Instrutores

Felipe Cavalheiro

Internacionalmente conhecido como Brazilian Knitter (“tricoteiro brasileiro”), tem participado anualmente de workshops com Meg Swansen (filha de Elizabeth Zimmermann), no Estado de Wisconsin (EUA), desde 2012. Sua linguagem na arte do tricô concentra-se em trabalhos coloridos, na complexidade de padrões, na combinação inusitada de cores, e na perfeição dos acabamentos. Seu interesse pelo tricô colorido e por fibras animais de qualidade já o levou às Ilhas Shetland (Escócia), ao Altiplano Peruano (Peru) e ao Uruguai. Participou como instrutor do Congresso Brasileiro de Tricô nas edições dos anos de 2013 e 2014. Suas obras têm sido publicadas pela renomada Schoolhouse Press, editora fundada por Elizabeth Zimmermann. Recentemente foi entrevistado pela Meg Swansen para a revista Vogue Knitting (edição “Early Fall 2016”), e pela criadora do blog “filo da torcere”, Donna Galletta, cujo conteúdo foi publicado em italiano e inglês (https://filodatorcere.org/2016/08/24/guest-blogger-felipe-cavalheiro-il-brazilian-knitter/).

 

Katia Priscilla

katiaMãe, esposa, analista financeira e Tricoteira. Aprendeu a mania do tricô com a avó aos 10 anos. Nesta época tricotou algumas peças que são guardadas como relíquias. A paixão pelas agulhas se estende a transmitir o que sabe através do Congresso Brasileiro de Tricô, das oficinas do Tricota Curitiba, do blog Trico10.blogspot.com e a página do Facebook: www.facebook.com/trico10

 

Paula Pereira

paula1Formada em Marketing, Paula tem carreira como empresária sempre atuando em áreas ligadas à moda e a beleza. Nos últimos dez anos vem se dedicando ao estudo e pesquisa de modelagem e design de tricô manual. Participou de edições do Vogue Knitting, Interweave Knitting Lab e fez cursos com designers internacionais. Paula tem peças no site Ravelry, dá cursos e workshops pelo Brasil e colabora com publicações especializadas.
Acredita que inspirar-se é permitir se impregnar pela vida diária, sempre com fios e agulhas como ferramentas. É particularmente atraída pelo uso da matemática e da geometria para projetar peças com pouca ou nenhuma costura e criar construções interessantes.

http://www.peaceknitlove.com

http://instagram.com/PAULAPKL

Visite a programação aqui

Faça sua inscrição aqui

Veja como chegar aqui

Dúvidas? Fale conosco congressodetrico@gmail.com