Instrutores

Beatriz Medina

Beatriz Medina é tradutora e programadora visual. Aprendeu a tricotar aos 12 anos e nunca mais largou as agulhas. Adora criar peças de vestuário, e um de seus maiores prazeres é aprender e ensinar técnicas novas e antigas.

Lisi Margaux

Aprendeu a tricotar muito cedo, nunca mais largando as agulhas.

Tem o tricô como referencia familiar, onde mães, tias e avós sempre tiveram o tricotar como forma de socialização, acolhimento, superação, carinho e afeto conduzindo o fio da vida.

Entre livros usados, revistas antigas, papeis manuscritos, encontrou aquilo que buscava depois de anos de estudo em Historia da Arte e, Formas de Expressão e Comunicação Artística. Formação onde a beleza e a expressão pessoal são temas constantes.

Depois de muito tempo como empresária pode finalmente  dedicar-se ao tricô participando de todas as edições do Congresso Brasileiro de Trico, mesmo antes de integrar o Tricota Curitiba. Participando de alguns eventos do Encontro Gaúcho de Trico, oficinas, aulas e oportunidades em qualquer lugar ou viagem possível.

Promove em Curitiba o “Dia Mundial de Tricotar em Público” WwKIP Day

Durante o ano dá aulas particulares e para pequenos grupos.

 

Marcos Fº

O primeiro contato com o tricô foi aos 9 anos, através da avó materna. Faz tricô efetivamente desde os 17 anos. Autodidata aprendeu os primeiros pontos sozinhos e com revistas, desde então se tornou uma paixão. Paixão essa que o levou a estudar e se aprofundar nas técnicas desta arte. Busca referências de modelagem e técnicas americanas, europeias e asiáticas.
Há pouco mais de um ano resolveu criar seu canal no Youtube, para demonstrar seu trabalho, e expandir para iniciantes e avançados, as técnicas do tricô. Recebe dos inscritos ótimos feedbacks.
Integra o grupo Tricota Curitiba e atualmente faz parte do time do Atelier Círculo, criando e executando peças em tricô.

 Cristina Sasaki

Aprendeu a tricotar em 1982 com uma senhora austríaca e desde então nunca parou. É formada em Administração de Empresas pela PUC-SP E MBA em controladoria pela USP. Trabalhou no Bank of Boston por 7 anos, e no Citibank por 3 anos. Atualmente é sócia e professora de tricô do Empório das Lãs, participou do Vogue Knitting Live de NY (2011) onde participou das aulas com Debbie Bliss, Nicky Epstein, entre outras. Levou um grupo de alunas para o Vogue Knitting Live Chicago em 2012, onde fez a tradução simultânea das aulas da Lily Chin, Ysolda Teague entre outras. Levou um grupo de alunas para o 2º Encontro Gaúcho de Tricô em Porto Alegre, em 2013, onde também participou como professora. Escreveu a receita que foi capa da primeira Burda Tricot brasileira em 2015. Levou um grupo de alunas para o 3º Encontro Gaúcho de Tricô em Gramado RS, em 2015, onde também participou como professora. Participou como professora convidada de 2  Programas Burda na TV em 2015. Levou um grupo de alunas para o mini Encontro Gaúcho de Tricô em Porto Alegre, em 2016, onde também participou como professora. Participou como Professora convidada do Tricota Curitiba em Curitiba, em 2017. Levou um grupo de alunas para o 2º mini Encontro Gaúcho de Tricô em Porto Alegre, em 2017, onde também participou como professora. Admiradora das fibras naturais e desta arte milenar procura estar sempre atualizada com novas técnicas e suas aplicações. Hoje sua empresa é distribuidora exclusiva no Brasil das agulhas e acessórios da Addi e Pony e dos fios da Debbie Bliss e Araucania; e também importa os acessórios da Clover e fios da Schoeller e Austermann.

 

Marusca Avena

Aprendeu a tricotar na adolescência com sua mãe e com ela desenvolveu a leitura visual que permite com que ela faça modelos sem precisar efetivamente de uma receita.

Formada professora de inglês pela Sociedade Brasileira de Cultura Inglesa no final da década de 80 e aposentada desde 2015 ela dedica-se em período integral ao estudo, aprendizado e ensino do tricô. Em 2012 foi uma das professoras do Festival de Tricô e Bordado do Ateliê na TV em Campos do Jordão e fez um trabalho com a Editora Abril participando da confecção de uma coleção de 8 livretos de Tricô e Crochê. Neste mesmo ano teve algumas publicações nas revistas Manequim.

Em 2015 participou de um concurso patrocinado pela Mohair South Africa no Vogue Knitting Live Pasadena ficando entre as 10 finalistas. Em 2016 fez duas apresentações no Programa Vida Melhor da Rede Vida.

Visite a programação aqui

Veja como chegar aqui

Dúvidas? Fale conosco congressodetrico@gmail.com