Como adaptar receitas de casacos e suéteres para o seu tamanho – Parte 1 e Parte 2

Parte 1 =>DOMINGO (09/04/17) PELA MANHÃ (8:30 – 12:00)

Parte 2 => DOMINGO (09/04/17) A TARDE (14:00 – 18:00)

como-adaptar-receitaDescritivo – Ao escolher uma receita para tecer, você já teve alguma dessas dúvidas: como escolher o tamanho numa receita? Quais são as medidas do corpo fundamentais para um bom caimento e onde encontrá-las numa receita? Como transformar medidas em pontos e carreiras? em que momento devemos fazer alterações? Descubra como obter os melhores resultados ao tecer uma blusa, suéter ou casaco de acordo com suas medidas.

Professora – Paula Pereira. paula1Formada em Marketing, Paula tem carreira como empresária sempre atuando em áreas ligadas à moda e a beleza. Nos últimos dez anos vem se dedicando ao estudo e pesquisa de modelagem e design de tricô manual. Participou de edições do Vogue Knitting, Interweave Knitting Lab e fez cursos com designers internacionais. Paula tem peças no site Ravelry, dá cursos e workshops pelo Brasil e colabora com publicações especializadas.
Acredita que inspirar-se é permitir se impregnar pela vida diária, sempre com fios e agulhas como ferramentas. É particularmente atraída pelo uso da matemática e da geometria para projetar peças com pouca ou nenhuma costura e criar construções interessantes.  http://www.peaceknitlove.com   e http://instagram.com/PAULAPKL

Pré-requisito – conhecimento dos pontos básicos de tricô, aumentos e diminuições.
Materiais –  agulha 4mm, fita métrica, régua não flexível, marcadores (normal e tipo alfinete), tesoura, papel, lápis e borracha.

Você receberá da marca Cisne 1 novelo Cetim na cor azul.

Veja a Programação.

Consulte valores e faça sua inscrição.