Uma incrível jornada pelo mundo do tricô colorido: da faux intarsia ao tricô de Fair Isle – Parte 1 e Parte 2

Parte 1 => 08/04/2017– Sábado de Manhã (08:30 – 12:00)
Parte 2 => 08/04/2017 – Sábado à Tarde (14:00 – 18:00) 

Picture 130Descritivo – Você é uma daquelas
tricoteiras que, quando vê uma peça colorida tecida à mão, logo reage exclamando “que lindo!”, mas, em seguida reforça o seguinte pensamento: “pena que isso não seja para mim…”? Picture 131Pois então chegou a oportunidade de Você reverter essa falsa ideia de impossibilidade e atestar que o tricô colorido não é tão difícil como pode parecer. Como?
É só participar da aula que a fará entender sobre essa arte têxtil. Mergulharemos nesse mundo fascinante e praticaremos Picture 129CINCO técnicas diferentes para que Você escolha aquela que melhor se adequa ao seu gosto e ao seu jeito pessoal de tricotar. Ao final da aula, Você terá percorrido uma viagem incrível e estará mais que inspirada para apanhar um punhado de fios de cores diferentes e começar a “pintar” com eles.

DSC_1363Professor – Felipe Cavalheiro. Internacionalmente conhecido como Brazilian Knitter (“tricoteiro brasileiro”), tem participado anualmente de workshops com Meg Swansen (filha de Elizabeth Zimmermann), no Estado de Wisconsin (EUA), desde 2012. Sua linguagem na arte do tricô concentra-se em trabalhos coloridos, na complexidade de padrões, na combinação inusitada de cores, e na perfeição dos acabamentos. Seu interesse pelo tricô colorido e por fibras animais de qualidade já o levou às Ilhas Shetland (Escócia), ao Altiplano Peruano (Peru) e ao Uruguai. Participou como instrutor do Congresso Brasileiro de Tricô nas edições dos anos de 2013 e 2014. Suas obras têm sido publicadas pela renomada Schoolhouse Press, editora fundada por Elizabeth Zimmermann. Recentemente foi entrevistado pela Meg Swansen para a revista Vogue Knitting (edição “Early Fall 2016”), e pela criadora do blog “filo da torcere”, Donna Galletta, cujo conteúdo foi publicado em italiano e inglês (https://filodatorcere.org/2016/08/24/guest-blogger-felipe-cavalheiro-il-brazilian-knitter/).
Pré-requisito – saber colocar pontos na agulha, tecer o ponto meia e ter certa familiaridade com o tricô circular.
Materiais – um par de agulhas de 2 pontas ou uma agulha circular de 60 cm de cabo – tamanho: 3,5 mm.
Você receberá da marca Círculo: 1 novelo Fofura branco, 1 novelo Fofura azul e 1 novelo Fofura vermelho.

Não haverá entrega de apostila ou material de apoio para essa aula.

Veja a Programação.

Consulte valores e faça sua inscrição.